28/06/12
Detergentes Biodegradáveis

Detergentes Biodegradáveis

Biodegradável é todo material que após o seu uso, pode ser decomposto por microorganismos no meio ambiente.

Sendo assim o material ao se decompor, perde as propriedades químicas nocivas, é uma qualidade que a sociedade atual exige de determinados produtos, tais como os detergentes.

O detergente Biodegradável quando utilizado em processos industriais ou domésticos de lavagem, vão para o sistema de esgotos e acabam nos lagos e rios. Porém com o tempo eles são decompostos facilmente pelos microorganismos existentes na água, não sendo prejudicial ao meio ambiente.

Já os detergentes não-biodegradáveis, pelo contrário, acumulam-se nos rios, formando uma camada de espuma que impede a entrada de gás oxigênio na água e pode remover a camada oleosa que reveste as penas de algumas aves, impedindo que elas flutuem.

Raros são os produtos de alto poder de limpeza que não prejudiquem o meio ambiente. Um deles é o detergente biodegradável Deter Jet Gel, da Kärcher.

Os detergentes Kärcher são biodegradáveis, não prejudicam o meio ambiente e proporcionam uma limpeza mais eficiente, rendendo qualidade e economia.

A especial formulação do Deterjet permite que atue como eficiente desengordurante e desengraxante sem afetar a superfície de aplicação, podendo, portanto atuar em diversas superfícies como veículos, lonas, churrasqueiras, quintal, pisos, pedras, plásticos, metais e limpezas em geral.

Deixe uma resposta